terça-feira, 8 de julho de 2008

Histórico da Escola



Iniciou suas atividades como Escola Reunida em 1960, em regime seriado anual com alunos matriculados de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino. Sua nova sede (prédio que ocupa atualmente) foi inaugurada em 06 de janeiro de 1961 pelo então Governador Heriberto Hulse.  O patrono da escola, Ildefonso Linhares, natural de Florianópolis, habilitado a lecionar a disciplina de matemática em 15 de janeiro de 1951. Faleceu em 1º de dezembro de 1957.
A liderança Histórica que deu o nome a escola, Ildefonso Linhares nasceu em 16 de março de 1901 na cidade de Florianópolis – SC, filho de Lauro Linhares e Adelaide Linhares. Casou-se em 31 de maio de 1929 com Nilsa Maynoldi Nunes – natural de Florianópolis – SC. Sua profissão era de telegrafista, sendo habilitado a lecionar a disciplina de matemática em 15 de janeiro de 1951 segundo o processo nº 70447/50 com o certificado nº D – 14356. Faleceu em 1º de dezembro de 1957
            A Escola situa-se no bairro Carianos, próximo ao aeroporto internacional Hercílio Luz e Base Aérea de Florianópolis.  No bairro temos o Estádio da Ressacada, observando que a escola atende os jogadores da categoria Juniores, do time Estadual, Avaí.  O nível sócio-econômico, político e cultural da comunidade é médio, constituída por profissionais liberais, do comércio, funcionários públicos e militares.
O primeiro registro do Projeto Político Pedagógico encontra-se em livro ata de Reunião Pedagógica e Administrativa aberta em 26 de março de 1988.        O PPP da E.E.B. Ildefonso Linhares teve sua primeira construção em 28 de abril de 1999 sob a coordenação de Eva Cristiane Padilha da Costa com o apoio de toda a comunidade escolar. Na Direção Geral da escola encontrava-se Marilei Cesco. A primeira reformulação ocorreu em 2007, sob a coordenação do diretor geral Sergio Bertoldi e do assessor de direção Gregory Stefânio do Nascimento, com a participação da comunidade escolar. No ano de 2010, a comunidade escolar percebeu a necessidade de revisar e atualizar os conceitos de avaliação, filosofia da escola adaptando a Proposta Curricular do Estado às novas diretrizes educacionais numa perspectiva de educação inclusiva.

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